Europa Grécia Santorini

10 coisas para fazer em Santorini

Escrito por... Vivian

1. Experimente TUDO da cozinha grega

Eu poderia começar falando do por do sol, do charme das casinhas e igrejas ou do mar azul. Mas não! Vou começar pela nossa maior surpresa na Grécia: a comida! Antes de visitar a Grécia eu nem pensava duas vezes quando alguém me perguntava sobre o melhor país para comer – Itália, curta e grossa, sem comparação. O país das massas ainda é o meu preferido, maaaaas confesso que no background da minha mente fica passando as imagens dos molhos, dos gyros e tudo que experimentamos por lá. Juro que queria fazer uma lista dos pratos que mais gostamos, mas todas aquelas letras gregas reunidas em um cardápio não são fáceis de desvendar. Meu conselho e o que sempre pratico nas viagens é, pergunte pro garçom o mais pedido da casa e encare! Sempre (até hoje) funcionou!

IMG_4416

 

2. Se perca em Oia

A vila mais fotografada (e fotogênica) da Grécia dispensa apresentações. Ela fica bem no norte da ilha, lá na pontinha, e é lá que estão as casinhas brancas e as igrejinhas de tetos azuis. Esqueça o mapa no hotel e se perca nas ruas brancas, igrejinhas, mirantes e pracinhas charmosas, sem pressa. Aproveite para sentar em algum café, jogar conversa fora enquanto experimenta uma das cervejas ou vinhos locais.

DCIM102GOPRO

 

3. Faça um passeio de barco

Há inúmeros passeios de barco com roteiros diferentes próximos à Santorini. Veja qual encaixa no seus interesses e no seu bolso e vá. Não perca a oportunidade de ver toda a ilha lá de baixo, o vulcão de pertinho e navegar por belíssimas paisagens.

IMG_4068

 

4. Porto de Ammoudi

Um pequeno porto com meia dúzia de restaurantes que dizem servir os peixes mais frescos da ilha. O lugar é um charme e rodeado de águas cristalinas.

IMG_4181

O porto é logo aí atrás!

 

5. Vá curtir um final de tarde na vinícola Santo Wines

Minha relação com vinhos é assim: eu gosto deles e quero sempre inclui-los nos meus roteiros. Mesmo pra quem não é grande apreciador, a visita vale a pena. Se não for pelos vinhos, que seja pela vista! É fenomenal!

IMG_3953

 

6. Vá jantar em Kamari ouvindo música grega ao vivo

Ainda que praia não seja o forte de Santorini, Kamari é uma vila praiana super charmosa. Assim, não tem nada lá e é aí que está o charme. Depois de curtir o por do sol vá pra lá e procure um restaurante com música ao vivo. Você não vai se arrepender!

 

7. Curta Fira a noite

Depois que o sol se põe e as luzes se acendem, a capital da ilha ganha um charme especial. Há inúmeras lojinhas, restaurantes, bares, boates, pubs e tudo que você precisa pra terminar o dia bem animado. Escolha perfeita!

 

8. Alugue um quadriciclo ou um carro

Com seu próprio possante você pode aproveitar cada cantinho de Santorini do seu jeito. Fica mais fácil para ir e vir a hora que bem entender de qualquer lugar. Bem no meio da ilha há uma montanha, aproveite para subi-la e contemplar um visual maravilhoso!

Já contei aqui como andamos pela ilha, confere lá.

DCIM102GOPRO

 

9. Não perca um só pôr do sol

Nenhum texto e nenhuma foto vai transmitir da emoção de ver isso ao vivo. Aproveite todos e tente fugir do tradicional castelinho lotado de Oia. Descubra seu próprio pôr do sol por lá!

DCIM102GOPRO

 

10. Relaxe e aproveite a vista

Santorini é daqueles lugares que de tão bonitos é possível ficar horas, pra não falar dias, só observando. Se a viagem for do tipo relax, uma taça de vinho vai ser companhia perfeita pra apreciar o mar azul e a caldeira. Te garanto que não precisa de mais nada! =)

IMG_4043

 

Pra ler mais sobre a Grécia é só clicar aqui! 

Sobre o(a) autor(a)

Vivian

25 anos, goiana, sagitariana, engenheira e apaixonada pelo mundo. Compartilho aqui minhas experiências pelo mundo e incentivo você (é, você mesmo!) a viajar mais.

8 Comments

Deixe seu comentário

Translate »