África do Sul

África do Sul: você já pensou em visitá-la?? – Bo-Kaap e Vinícolas

Verônica Brandão
Escrito por... Verônica Brandão

Dando continuidade no roteiro da África do Sul (Dia 1 e Dia 2 para quem ainda não leu), é chegado nosso terceiro dia em Cape Town.

Olha a limpeza, a qualidade da pavimentação, a sinalização!

Olha a limpeza, a qualidade da pavimentação, a sinalização! – Adorei

Dia 3 – No terceiro dia, tiramos a tarde para conhecer as vinícolas, então mais uma vez resolvi andar pela cidade e conhecer seu bairro mulçumano: Bo-Kaap. Como em Bo-Kaap o free walking tour disponível era apenas à tarde, me virei sozinha. Antes de sair do hotel, busquei algumas informações históricas, peguei meu mapa amigo e fui. O lugar é realmente uma graça, com tantas cores e comércios típicos, aproveitei para dar uma passada no Bo-Kaap Museum, que conta um pouco da história geral da cidade, contextualiza o Apartheid e apresenta alguns móveis. Apesar disso achei o lugar bem pequeno e a abordagem superficial, dessa forma a própria equipe do museu me sugeriu contratar algum dos guias para saber um pouco mais da história – mas eu já estava sem tempo.

Bo-Kaap

Bo-Kaap

Bo-Kaap - uma graça!

Bo-Kaap – uma graça!

Passei no Green Market para comprar lembrancinhas. É importante saber negociar para conseguir algum desconto, já que os preços são um pouco altos, mas ao mesmo tempo, eu realmente queria valorizar o trabalho daquelas pessoas, então apesar da pechincha acho válido pagar um preço justo.

Depois do almoço seguimos para as vinícolas (Purple Wine Tour) e que passeio maravilhoso! Conhecemos as áreas mais periféricas da cidade, mostrando o contraste entre as diferentes realidades de vida, casas grandes e favelas.  Quanto a paisagem natural, poderíamos facilmente acreditar que eram europeias, foi algo que eu realmente não esperava encontrar. Lindo e surpreendente!!

A paisagem linda

A paisagem linda

As heranças holandesas

As heranças holandesas

cape town

O trajeto do Wine Tour (Hop-On Hop-Off) é composto por 3 vinícolas e escolhemos a mais antiga da região – Groot Constantia – Lá é possível visitar o museu, realizar degustações, andar pelos campos ou apenas aproveitar a paisagem. Compramos vários vinhos deliciosos – eu trouxe 5 garrafas e depois achei que poderia ter trazido mais! Os preços são bem variados, mas não deixem de comprar, vale muito a pena!

Os campos da vinícola Groot Constantia

Os campos da vinícola Groot Constantia

Groot Constantia - vale o passeio

Groot Constantia – vale o passeio

Oh a bagunça!

Oh a bagunça!

Aqui degustamos vinhos

Aqui degustamos vinhos

Um dos vinhos que eu trouxe - Frutado, este é o carro chefe da vinícola

Um dos vinhos que eu trouxe – Frutado, este é o carro chefe da vinícola

Na volta já estávamos cansadas e com frio, pois as temperaturas no decorrer dos dias estavam caindo. Ao chegar no hotel tive que criar alguma força para tomar um banho e me arrumar para o jantar que fomos convidadas.

África do Sul é apaixonante

África do Sul é apaixonante

O jantar foi no V&A Waterfront e fomos a convite de conhecidos do congresso. Por causa do cansaço eu não havia criado muitas expectativas, mas ainda bem que fui! Escolhemos um restaurante (maravilhoso por sinal!) e ficamos jantando, conversando e tomando bons vinhos até sermos praticamente mandados embora. Seguimos para um barzinho em frente, para mais uma cervejinha e música ao vivo. Ao chegar no hotel, ainda prolonguei a noite mais um pouquinho, numa espécie de mini festa. Fiquei conversando com um pessoal que havia se hospedado lá aquele dia. Contei um pouco sobre como é a vida no Brasil, o que gostamos de fazer e como é a nossa cultura e também aprendi um pouco sobre como é a África do Sul. É muito legal conhecer gente nova. Foi super divertido!

Pôr do Sol no mar

Pôr do Sol no mar

Post 1: África do Sul: você já pensou em visitá-la?? – V&A Waterfront

Post 2: África do Sul: você já pensou em visitá-la?? – Free Walking Tour e Table Mountain

Post 4: África do Sul: você já pensou em visitá-la?? – Península Tour

Sobre o(a) autor(a)

Verônica Brandão

Verônica Brandão

Antes de tudo viajante do mundo, de livros e de histórias. Gosta do novo, do diferente e do que instiga a curiosidade. Aquariana, engenheira e aprendiz insaciável, quer trazer e registrar um pouquinho do gosto bom que é andar por aí.

3 Comments

Deixe seu comentário

Translate »