África do Sul

África do Sul: você já pensou em visitá-la?? – Free Walking Tour e Table Mountain

Verônica Brandão
Escrito por... Verônica Brandão
Continuando a nossa saga da África do Sul, começa o nosso segundo dia de viagem! Para quem não leu o dia 1: África do Sul: você já pensou em visitá-la?? – V&A Waterfront
A vista do nosso quarto!

A vista do nosso quarto!

Dia 2 – Após um delicioso café da manhã segui sozinha enquanto a Jê estava nas atividades do congresso. Fui fazer uma das coisas que eu mais gosto em viagens, que é andar, andar e andar pela cidade. Para isso encontrei uma turma maravilhosa de Free Walking Tour. Fomos levados de volta na história como em um túnel do tempo e de repente meu olhar se voltou para aquela arquitetura com referencias de várias épocas e culturas (holandesas e inglesas), que até os mais competentes podem se confundir.

E assim começamos nosso FWT

E assim começamos nosso FWT

O tour se iniciou na Green Market Square, praça na qual tripulantes dos navios que atracavam no porto da cidade iam fazer compras de escravos, água e comida. As frutas e verduras comercializadas neste mercado eram produzidas em uma área bem próxima, chamada The Company’s Garden. Hoje em dia, este jardim tem 1/8 do seu tamanho original e é um parque muito agradável, com esquilos curiosos, belas aves e árvores centenárias. O dia estava lindo e ensolarado e demos muita sorte, pois a época em que fomos era propícia para dias frios e nublados.

Um pouco sobre o Apartheid

Um pouco sobre o Apartheid

Passamos pela Central Methodist Mission, pelo Parlamento de Cape Town, pelo Departamento de Justiça e Desenvolvimento Constitucional e por fim à Prefeitura da Cidade, onde Mandela fez seu primeiro discurso como Presidente do País. O melhor de tudo foi sentir de perto como aquela nação se sente depois de toda a história que eles viveram, e isso foi (e é) umas das melhores experiências que, em minha opinião, podemos sentir quando visitamos algum lugar. Acho que só isso já vale a visita. Antes de chegar no hotel, passei em uma agência de turismo que eu tinha visto a recomendação na internet – Baz Bus – para comprar o passeio da península.

Influências holandesas e inglesas na arquitetura

Influências holandesas e inglesas na arquitetura

The Company's Garden - Me apaixonei por esse lugar

The Company’s Garden – Me apaixonei por esse lugar

cas

Prefeitura da Cidade

Desculpa... Tive que tirar uma pausa para o Rugby - AMOOO

Desculpa… Tive que tirar uma pausa para o Rugby – AMOOO

À tarde pegamos a linha vermelha (Red City Tour – Hop-On Hop-Off) do ônibus, passamos pela  Long Street, pela Universidade e fomos até a Table Mountain. Esta imponente montanha que pode ser vista por toda cidade, tem pouco mais de 1000m metros de altura e não é à toa que é uma das 7 maravilhas naturais do mundo. O mais impressionante é que, antes mesmo de subir a montanha eu já conseguia achar a paisagem linda!!! Mas quando a gente sobe, nem se compara, a vista é simplesmente maravilhosa!!!! As cores, as rochas e as edificações… tão pequeninas lá embaixo. O pessoal de rapel, o estádio, o oceano. É inesquecível.

Table Moutain

Paisagem deslumbrante

Paisagem deslumbrante

Ao chegar ao topo, é possível andar por vários caminhos, portanto, que aproveite todo o tempo que tiver pois nunca será demais. A cada passo é uma nova vista, um novo ângulo, uma nova cidade… eu ficaria ali até o outro dia.

O priminho do elefante

O priminho do elefante

cape town

Achamos que fosse ventar muito ao subir na Table Mountain, no entanto, a temperatura estava amena e com quase nenhum vento. Pegamos o último “carro” de volta, quando a noite chegava, foi quando a temperatura caiu bruscamente e finalmente nossos casacos fizeram sentido. Optamos pela subida e descida por cabo por termos pouco tempo disponível para o passeio, mas ainda quero voltar lá para fazer as trilhas.

A volta foi longa e fria. Passamos pela estrada que acompanha toda a costa. Vimos mansões em bairros elegantes e restaurantes movimentados. Chegando ao hotel, pedimos comida por lá mesmo e terminamos a noite com alegria e um chá quente.

O dia não poderia ter terminado melhor

O dia não poderia ter terminado melhor

Confira os outros posts sobre o tema:

Post 1: África do Sul: você já pensou em visitá-la?? – V&A Waterfront

Post 3: África do Sul: você já pensou em visitá-la?? – Bo-Kaap e Vinícolas

Post 4: África do Sul: você já pensou em visitá-la?? – Península Tour

Segue:

Link do hotel que ficamos: The Westin.

Link do transporte turístico: Hop-On Hop-Off

Sobre o(a) autor(a)

Verônica Brandão

Verônica Brandão

Antes de tudo viajante do mundo, de livros e de histórias. Gosta do novo, do diferente e do que instiga a curiosidade. Aquariana, engenheira e aprendiz insaciável, quer trazer e registrar um pouquinho do gosto bom que é andar por aí.

2 Comments

Deixe seu comentário

Translate »