África do Sul Cidade do Cabo

África do Sul: você já pensou em visitá-la?? – Península Tour

Verônica Brandão
Escrito por... Verônica Brandão

E por fim chega o último dia de nossa aventura em Cape Town (Dia 1, Dia 2 e Dia 3).

Dia 4 – Apesar de toda a agitação da noite anterior, acordamos super cedo para nosso tão esperado passeio pela península! Foi o dia mais divertido da viagem! A van da Baz Bus nos buscou no hotel e seguimos buscando os demais companheiros de viagem. Devido ao terreno montanhoso, a rodovia era cheia de curvas e não foi preciso muito para que logo eu estivesse passando mal. Dito e feito! Depois desse pit stop especial eu me sentei na frente, no lugar do guia, ao lado do motorista e fui curtindo a paisagem.

DSC06641

Este foi o dia mais nublado e frio que pegamos, mas estávamos confortáveis dentro do veículo. Nossa primeira parada foi em Marinner’s Wharf, um porto meio rústico. Lá pegamos um barco (por 40 rands se não me engano) e navegamos entre as montanhas até encontrar o local onde ficam as focas lindinhas e fofas! E eram muitas! Algumas deitadas nas pedras, outras serelepes nadando e saltando, dando a impressão de que queriam ser notadas.O passeio de barco foi muito agradável e sempre nos era dado um tempo para ir ao banheiro ou comprar souvenirs. Depois paramos na estrada para um lanche (com muffins deliciosos e suco), de onde tínhamos uma linda vista da praia.

Cape Town

Mariner’s Wharf

Cape Town

Colônia de focas

Colônia de Focas

Foquinhas

Foquinhas

Chegando em Simon’s City, fomos direto para Boulder’s Beach para ver os pinguins. A entrada estava inclusa na excursão, mas para quem está sozinho o ticket também pode ser comprado na engradada colônia. O mais legal desse passeio é que podemos ficar bem pertinho dos pinguins, vê-los nadar e sair da água, brincar entre eles e ouvir todo aquele barulho que eles fazem. Na saída tivemos novamente alguns minutos para comprinhas e para admirar um grupo de cantores locais.

Simon's City

Simon’s City

DSC06626

Pinguins bebês

DSC06609

Seguimos para o Parque Nacional da Table Mountain, onde paramos para um passeio de bike (super tranquilo) e ao final nos foi servido um almoço leve, com salada e sanduíches. Desde a saída de Cape Town e durante todo o percurso, o guia nos contava a história do locais pelos quais passávamos, sempre com uma boa dose de humor, o que tornou a viagem leve e engraçada. No almoço foi possível interagir um pouco mais com as pessoas que que estavam conosco, o que também foi uma ótima experiência.

IMG_6528

Passeio de bike

DSC06648

Nosso almoço

Seguimos para Cape Point, o local mais próximo que conseguimos chegar da divisão dos oceanos Atlântico e Índico. São alguns degraus até chegar no farol, mas cada esforço vale a pena, a vista é belíssima! Apesar de estarmos em excursão, nos foi dado tempo suficiente para aproveitar o passeio. Descemos então para o cabo da boa esperança, o antigo cabo das tormentas, considerado o ponto mais à sudoeste da África. No final do dia o sol apareceu para se despedir.

DSC06665

DSC06668

IMG_6522

DSC06674

DSC06654

E retornamos depois de um dia divertidíssimo, com direito à cantar waka waka, à Mama África, à babuínos e vários outros animais e à uma peninha no coração por não ter mais um dia para encontrar as pessoas que tínhamos conhecido.

DSC06687

Nosso grupo

DSC06688

Nosso motorista – só diversão

DSC06694

A bagunça

Baboons

Baboons

À noite fomos ao jantar de encerramento do congresso, com muita comida boa e música divertida!  No dia seguinte partimos, com o sentimento de alegria pela oportunidade de termos conhecido mais um pedacinho desse mundo gigantesco e gratas pelas pessoas que cruzaram nossos caminhos e compartilharam isso conosco.

Que venham mais viagens como essa!

DSC06700

Bagunça em dose dupla

Baz Bus: site e facebook.

Sobre o(a) autor(a)

Verônica Brandão

Verônica Brandão

Antes de tudo viajante do mundo, de livros e de histórias. Gosta do novo, do diferente e do que instiga a curiosidade. Aquariana, engenheira e aprendiz insaciável, quer trazer e registrar um pouquinho do gosto bom que é andar por aí.

1 Comentário

Deixe seu comentário

Translate »