África do Sul

África do Sul: você já pensou em visitá-la?? – V&A Waterfront

Verônica Brandão
Escrito por... Verônica Brandão
A minha viagem internacional mais recente foi para Cape Town na África do Sul e foi surpreendente! Portanto, se você nunca pensou em ir pra lá, eu sugiro seriamente que você cogite esta hipótese – especialmente se encontrar voos de promoção.

O convite para conhecer esse país tão exótico chegou de forma inesperada, através de uma amiga muito especial que iria para um congresso em Cape Town (Cidade do Cabo) e gostaria de uma companhia para a viagem. E ela acertou meu ponto fraco…me chamar para viajar, pensem só! Claro que sim!!! E logo de cara eu já aceitei na maior alegria.

A viagem seria bem curta, então consegui me organizar entre meus compromissos e estudos para poder acompanha-la. Além disso, devido ao congresso e à duração da viagem, eu quis ir com algumas coisas planejadas para que o nosso aproveitamento fosse máximo! Mas ao mesmo tempo tínhamos que ter um roteiro flexível, já que muitas atividades na cidade dependem do clima, especialmente em junho, que é uma época mais complicada (mas demos sorte!).

Saindo de Guarulhos - A Aventura começou!

Saindo de Guarulhos – A aventura começou!

Dia 1 – O nosso voo saiu de Guarulhos com destino à Johannesburg e por fim Cape Town. A viagem como um todo durou em torno de 25-26 horas e ao desembarcarmos no destino final, um carro do hotel já estava nos aguardando. Fomos direto para lá deixar as malas, tomar um banho e descansar um pouco.

African Airlines

Muitas horas de voo! – Eles batem spray de cheiro no avião! Nunca tinha visto isso, morri de rir!

O carro que nos buscou no aeroporto

O carro que nos buscou no aeroporto

Primeiro contato com a montanha imponente! - Table Mountain

Primeiro contato com a montanha imponente! – Table Mountain

No final da tarde resolvemos dar uma volta na região próxima ao hotel e ir a pé até o V&A Waterfront, que ficava a uns 15 minutos de onde estávamos. A vizinhança do hotel era bem bonita e com largas avenidas movimentadas, mas poucos pedestres e quase nenhum turista (muitos trabalhadores que nos olhavam como seres estranhos àquele ambiente). Mas para quem já viajou muito (especialmente em viagens mais roots) isso não é nenhum problema, desde que você ande com atenção – eu andava como ando em cidades grandes, atenta pro caso de qualquer sinal de perigo.

Inverno na vizinhança

Inverno na vizinhança

As avenidas e o hotel

As avenidas e o hotel

O V&A Waterfront é um cais que tem esse nome em homenagem à Rainha Victoria e seu filho Alfred, no entanto não trata-se apenas disso. É um local, cercado por edificações residenciais e comerciais, incluindo hotéis, bons restaurantes, shoppings e museus; pode ser livremente acessado (sem nenhuma taxa de entrada) e é bastante organizado. Lá, você pode encontrar também artistas locais que apresentam seus trabalhos ao ar livre e o aquário “Two Oceans Aquarium”. Ou seja, é um centro turístico de lazer.

Cais - V&A Waterfront

Cais – V&A Waterfront

V&A Waterfront

V&A Waterfront

Neste dia comemos no Food Market, que é um mercado muito lindo e bem cuidado, com várias opções de comida, desde lanches mais rápidos (sanduíches, cup cakes, sorvetes) a refeições à la carte na parte superior. Os preços praticados são para turistas, mas é totalmente acessível. Foi uma excelente primeira impressão do país, já gostei logo de cara. As pessoas são alegres, muito receptivas e sempre dispostas a ajudar.

Food Market

Food Market

Parte Superior do Food Market

Parte Superior do Food Market

Meu lanche no Food Market

Meu lanche no Food Market

Por fim demos uma volta entre os restaurantes e lojas no shopping e voltamos para o hotel. No V&A Waterfront há pontos de ônibus e de taxi bem iluminados e de fácil acesso. Por já estar à noite pegamos um taxi, mas aconselho fortemente que você pergunte o preço ou já combine o valor da corrida antes de entrar no veículo, pois nós entramos no táxi com tanta pressa que fiquei com a leve impressão que o taxista cobrou mais caro apenas pelo hotel em que estávamos.

Conhecendo o shopping

Conhecendo o shopping

Nesta noite fizemos a compra dos ingressos para a Table Mountain pela internet. Preferimos comprar na véspera, para ter certeza que teríamos um dia de tempo aberto para aproveitarmos melhor o nosso passeio. Pagamos 225 Rands para cada entrada, estudantes tem descontos na sexta-feira e mais detalhes sobre trilhas ou valores estão no site: http://www.tablemountain.net. Fizemos também a compra do Hop-On Hop-Off, aqueles ônibus turísticos que durante o percurso nos apresenta a cidade, ficou no valor de 250 rands por pessoa, para dois dias.

IMG_6377

A noite da Cidade do Cabo – V&A Waterfront

E a viagem só começou!!! Este é o primeiro post da série:” África do Sul: você já pensou em visitar??”

Post 2: África do Sul: você já pensou em visitá-la?? – Free Walking Tour e Table Mountain

Post 3: África do Sul: você já pensou em visitá-la?? – Bo-Kaap e Vinícolas

Post 4: África do Sul: você já pensou em visitá-la?? – Península Tour

Segue:

Link do hotel que ficamos: The Westin.

Link do transporte turístico: Hop-On Hop-Off

Sobre o(a) autor(a)

Verônica Brandão

Verônica Brandão

Antes de tudo viajante do mundo, de livros e de histórias. Gosta do novo, do diferente e do que instiga a curiosidade. Aquariana, engenheira e aprendiz insaciável, quer trazer e registrar um pouquinho do gosto bom que é andar por aí.

4 Comments

Deixe seu comentário

Translate »