Brasil Gramado Rio Grande do Sul

Atrações da Serra Gaúcha: Bondinhos aéreos

Escrito por... Vivian

 

Uma atração muito visitada na Serra Gaúcha são os Bondinhos aéreos Parques da Serra, que ficam em Canela. Durante a nossa viagem fomos convidados a conhecer o complexo e tivemos momentos maravilhosos lá.

Os Bondinhos aéreos, na verdade, não é uma atração única no local. São três estações coma atrativos diferentes entre si: a Estação Central, a Estação Animal e a Estação Cascata. Vou explicar o que tem em cada uma delas, vamos lá!

Ao chegar no local entramos diretamente na Estação Central, que fica no nível da rua mesmo. É lá que entramos no bondinho para o primeiro passeio. Mas peraê, antes de entrar você pode aproveitar as lojas de souvenirs, lanchonetes e o mirante que tem uma vista linda do vale.

Pegando o bondinho, a próxima parada foi a Estação Animal, a 130 metros de altura. Ela é a mais alta e um pouco mais voltada para as crianças e os amantes da natureza pois há algumas trilhas de pouco mais de 200 metros com informações sobre a flora e fauna local. Lá visitamos o Espaço das esculturas que falam, com diversas esculturas de madeira que, ao passar o bastão, reproduz o som emitido pelo animal. Bem interessante, as crianças (e os adultos também) se divertem muito pois os sons são incrivelmente parecidos com os reais.

Saindo de lá, pegamos o bondinho novamente e descemos até a Estação Cascata, a mais baixa de todas elas. De lá a atração principal é a Cascata do Caracol, uma queda de 131 metros simplesmente maravilhosa.

Como chegar: De carro é só seguir as placas que indicam o Parque do Caracol, não tem erro. Se não estiver de carro, o Bus Tour passa a ser a melhor opção. É a parada número 10.

Preço das atrações:

Crianças até 5 anos – Entrada Livre

Crianças de 6 a 12 anos – 21 reais

Adultos – 42 reais

Sênior (acima de 60 anos) – 21 reais

 

Links importantes:

Ingresso para o Bus Tour Gramado

Brocker: Tour Vale dos Vinhedos e Trem Maria Fumaça

Aluguel de pousadas e hotéis na Serra Gaúcha

 

*O Parques da Serra foi uma empresa parceira na nossa viagem, mas tudo que eu falei aqui é e sempre será a mais pura verdade. Empresa nenhuma que vai tirar o nosso compromisso de levar o melhor e acima de tudo a verdade das nossas viagens para vocês.

Sobre o(a) autor(a)

Vivian

25 anos, goiana, sagitariana, engenheira e apaixonada pelo mundo. Compartilho aqui minhas experiências pelo mundo e incentivo você (é, você mesmo!) a viajar mais.

Deixe seu comentário

Translate »