Brasil Gramado Rio Grande do Sul

Como ir do Aeroporto de Porto Alegre a Gramado (e vice-versa)

Escrito por... Vivian

Olá pessoal, hoje começa nossa série de posts sobre Gramado, uma cidade encantadora no sul do nosso país. Vou publicar toda quinta feira sobre um assunto diferente e no final terão um guia completo para visitar a cidade. Vamos lá! Para começar, uma das principais dúvidas de todas os viajantes que tem Gramado como destino: Como ir do aeroporto de Porto Alegre até Gramado. Vai depender um pouco do nível de conforto que você quer e se vai alugar carro ou não.

Carro Alugado: Rota romântica

Aos que querem curtir vistas mais bonitas na serra gaúcha, essa é a melhor rota. Ela é um pouco mais longe e um pouco mais demorada que algumas outras opções, principalmente devido a grande quantidade de curvas para subir a serra. Mas se você está de férias, vai por mim: vale a pena! Seguuuura moçada. São 115 km com 2 horas aproximadamente de viagem.

Vale a pena aproveitar a passagem e parar em Nova Petrópolis para conhecer a cidade mais alemã da região. Veja só nesse link alguns locais para conhecer lá: Atrações em Nova Petrópolis.

 

Ônibus tradicional

Se você não quer alugar carro, não se preocupe. Há uma linha de ônibus que passa no aeroporto e te leva até a rodoviária de Gramado. O ônibus executivo é confortável com a pequena inconveniência de que ele tem alguns horários fixos e dependendo do horário da sua chegada, se seu vôo atrasa ou sua mala demora a chegar pode ser que você tenha que esperar muito tempo até o próximo ônibus chegar, o que pode quebrar o clima e atrapalhar bastante caso seu tempo na serra gaúcha seja curto. Você pode ver os horários e comprar seus ingressos no site da Citral. Ahh, não se esqueça de contabilizar na hora de ver qual opção fica mais barata o táxi entre a rodoviária e o seu hotel, pois provavelmente você estará com malas, né? E vou te dizer: Táxi é caríiiiiissimo em Gramado e tem pouquíssimos também. E também veja qual é o horário certinho que seu voo chega e considere pelo menos 40 min para você pegar as malas e ir até o guichê da cia trocar o seu eticket pelo bilhete tradicional.

 

Brocker Receptivo

Agora, se você não quer se preocupar com o bilhete do ônibus nem com o táxi nem se o seu voo atrasou e também não quer saber de esperar, a Brocker Receptivo é a sua melhor opção. No site da Brocker (clique aqui para acessar) você consegue fazer a compra do seu ticket e ao chegar no aeroporto de POA um funcionário estará esperando com a placa “Brocker Turismo/Receptivo” e em poucos minutos você se juntará ao grupo e irá pegar o seu transporte. O transporte pode ser por ônibus executivo ou por van, a depender da quantidade de pessoas que chega no mesmo horário que você. Foi assim que eu e toda a minha família resolvemos ir até Gramado, com segurança, rapidez e conforto.

Já no ônibus ou van, um guia faz uma orientação básica de como será a viagem e auxilia as pessoas que tiverem dúvidas a montar o roteiro e organizar o que fazer em cada dia em Gramado. Gente, não são aqueles guias chatos tá? Pode acreditar. A viagem foi bem rápida, deu até pra domir um pouquinho pra recuperar as energias depois de 8 horas entre aeroportos e conexões. Mas não durma muito ou vai perder as paisagens maravilhosas assim que começamos a subir a serra.

O transfer custa 199,00 por pessoa ida e volta. Isso quer dizer que por esse valor eles te pegam no aeroporto, levam até o seu hotel e depois faz o caminho de volta no dia que você definir. A principal facilidade na minha opinião é que não é preciso se preocupar com a função de trocar bilhete, nem de chegar adiantado para não perder o ônibus e o transfer também tem a facilidade dos horários. Quando o trajeto é Gramado/Canela com destino ao aeroporto eles costumam buscar no hotel com 5 horas de antecedência do vôo. Isso porque eles consideram 2h para o caminho, 2h que a ANAC desde 2015 solicita para chegarmos antes do embarque e 1h de reserva para o caso de algum acidente no caminho, trânsito, pneu furado, essas coisas. No dia achei um pouco exagerado (queria aproveitar cada minuto em Gramado) mas depois que chegamos no aeroporto de POA e ele estava um CAOS eu entendi! No final das contas foi o tempo certinho de comermos alguma coisa rápida e embarcarmos.

Bom, é isso pessoal. Toda quinta feira sai um post por aqui, fiquem de olho! E qualquer dúvida sobre como ir do aeroporto de Porto Alegre até Gramado ou Canela é só deixar um comentário aqui embaixo.

*A Brocker Receptivo foi uma empresa parceira na nossa viagem, mas tudo que eu falei aqui é e sempre será a mais pura verdade. Empresa nenhuma que vai tirar o nosso compromisso de levar o melhor e acima de tudo a verdade das nossas viagens para vocês.

Sobre o(a) autor(a)

Vivian

25 anos, goiana, sagitariana, engenheira e apaixonada pelo mundo. Compartilho aqui minhas experiências pelo mundo e incentivo você (é, você mesmo!) a viajar mais.

14 Comments

Deixe seu comentário

Translate »