Europa Itália Roma Vaticano

Como ver o Papa no Vaticano

Escrito por... Vivian

Pop é pouco pra esse Papa, dizem por aí que o número de visitantes aumentou 30% depois que ele assumiu! Enfim, encontrá-lo por lá não é das tarefas mais difíceis e nós estamos aqui para te ajudar. Basicamente temos três opções se você quer saber como ver o papa. Mas antes de falar de cada uma delas gostaria de contar que estamos preparando um roteiro especial para a sua visita ao Vaticano. Lá tem tudo que você precisa, passo a passo para uma experiência perfeita. Terá uma parte gratuita (que você pode solicitar nesse link) e o roteiro completo é só 25,00. Se tiver interesse envia um comentário com o seu email que entraremos em contato.

Vamos lá, quer saber mesmo como ver o papa?

Como ver o Papa na Audiência Papal (Udienza Papale)

A audiência é a maior celebração semanal e acontece praticamente toda quarta feira na praça São Pedro (ou na Sala de Audiência de Paulo VI). Se você quer aproveita-la de forma confortável é melhor solicitar seu convite com bastante antecedência (+/- 3 meses antes). A audiência está marcada para as 10:30 mas é melhor chegar antes por dois motivos: os melhores lugares lotam rápido e pode ser que o Papa dê uma volta no Papa móvel mais cedo. Eu sugiro chegar lá as 8:30.

como ver o papa no vaticano

como ver o papa no vaticano

Para conseguir o convite é simples e gratuito, preencha o formulário que você pode conseguir clicando aqui, no próprio site do Vaticano e envie a solicitação por fax para o número que está lá ou para o email. Feito isso é só esperar. O Vaticano provavelmente irá enviar uma carta de confirmação pelos correios, por fax ou por email mesmo e você deverá levá-la para retirar seu convite. Você deve retirar o bilhete na véspera entre as 15 e 19 ou na manhã da quarta feira entre as 7 e 10 no Portão de Bronze que fica a esquerda da basílica.

Dicas – como ver o papa na Audiência Papal (Udienza Papale)

*Dica 1: Busque os ingressos no dia anterior e aproveite para conhecer a praça pois na quarta feira ela fica lo-ta-da-ça.

*Dica 2: Se sua carta de confirmação não chegar a tempo, vá de qualquer forma ao local no dia anterior pois as vezes seu convite está lá te esperando. Não custa tentar! =)

*Dica 3: Se você perder a data ou ler nosso blog poucos dias antes de viajar (bobeou, ein!) não se desespere. Vá  de qualquer forma para a praça na manhã de quarta. A praça estará fechada para o evento e terá inúmeras filas onde os guardas checam seu convite. Na lateral direita haverá algumas entradas para quem não tem convite. Se der sorte, você também conseguirá entrar. Lá não tem cadeiras mas dá pra acompanhar a audiência toda numa boa.

*Dica 4: Para os que casaram nos dois meses anteriores à celebração é possível solicitar no formulário um lugar mais próximo ao altar para um bênção especial. Não sei bem como esse processo funciona pois nunca tentei, mas vale a pena pesquisar um pouco mais quem tem interesse. (Conta aqui pra gente depois!)

*Dica 5: Tente ficar o mais próximo possível das grades de madeira que fazem os corredor por onde o Papa passa, assim dá pra sentir mais de perto ainda a energia maravilhosa que ele emana.

Quanto tempo dura a Audiência Papal?

A cerimônia dura quase duas horas e é realizada em várias línguas diferentes, inclusive português. E assim, eu não sou religiosa nem católica mas confesso que foi uma emoção única quando ele passou pertinho de nós. Vale muito a pena nem que seja só pra sentir as boas vibrações de todos.

como ver o papa no vaticano

Olha ele aí pertinho… sem zoom!

como ver o papa no vaticano

Como ver o Papa no Angelus

Você não vai estar numa quarta em Roma?? Sem problemas, também é possível ver o Papa aos domingos na Praça São Pedro ao meio dia. Chegue alguns minutos antes e procure um lugar de frente para o prédio da direita e não lá perto da Basílica como muitos ficam. Ele aparecerá na segunda janela (da esquerda pra direita) no último andar do prédio onde funciona a biblioteca do Vaticano. A bênção dura poucos minutos e só é realizada em italiano mas prepare os ouvidos que pela semelhança com o português dá pra entender bem.

como ver o papa no vaticano

A praça bem mais vazia… aguardando a bênção do Papa. (Dessa vez com a família toda!)

como ver o papa no vaticano

Olha aí a janela onde ele aparece.

como ver o papa no vaticano

 

Como ver o Papa nas Celebrações Litúrgicas

Em datas próximas ao Natal e Páscoa acontecem vários eventos religiosos com a presença do Papa. São procissões, celebrações e missas que você pode aproveitar e é uma forma de como ver o Papa. Para a maioria o processo de solicitação de convites é o mesmo da Audiência, vale a visita ao site do Vaticano quando estiver planejando a sua viagem para saber mais sobre o evento. No caso das procissões não é necessário reservar nada, só aparecer no local e data marcada.

Mesmo se não tiver nenhuma data especial vale a pena olhar a agenda do Papa pois eventualmente ele celebra missas e faz aparições em outras igrejas e capelas de Roma. É só clicar nesse link e depois em Calendário, super fácil.

Ah, por último mas não menos importante um recadinho. Não vá com decotes, roupas curtas nem ombros à mostra pois os guardas podem te impedir de entrar. Não é nada muito exigente, mas um pouco de respeito e bom senso não faz mal a ninguém.

 

Dicas para organizar a sua viagem!

Se por acaso você ainda tiver alguma dúvida de como ver o Papa, deixe aqui nos comentários!

Estamos preparando um roteiro especial para a sua visita ao Vaticano com tudo que você precisa para uma experiência perfeita. Terá uma parte gratuita (que você pode solicitar nesse link) e o roteiro completo é só 25,00. Se tiver interesse envia um comentário com o seu email que entraremos em contato.

 

Sobre o(a) autor(a)

Vivian

25 anos, goiana, sagitariana, engenheira e apaixonada pelo mundo. Compartilho aqui minhas experiências pelo mundo e incentivo você (é, você mesmo!) a viajar mais.

101 Comments

  • Obrigada pelas dicas. Você se comunica muito bem. Entendi tudinho, até mesmo sobre enviar a carta a prefeitura para garantir meus ingressos. Parto para essa cidade maravilhosa em abril. Então tenho chance de conseguir os ingressos para ver o papa.
    Obrigada

  • Oi Tatiane!!
    A Itália é um dos meus países favoritos e motivos não faltam! Tomara que consiga os ingressos para ver o papa de forma confortável. Mas caso não consiga, vá assim mesmo. É uma sensação maravilhosa até para quem (assim como eu) não é católico.

    Outra dica: uma amiga conseguiu os ingressos mas na hora de entrar os seguranças não pediram pois haviam muitas cadeiras vagas. Então, se não conseguir pode tentar entrar assim mesmo falando com os guardas na entrada.

    Beijinhos e boa viagem.

  • Olá, estarei em Roma na semana santa, só poderei visitar o vaticano na quarta-feira ou na quinta-feira santa, qual data vc recomendaria? Na quarta-feira é possível visitar a basílica após a realização da audiência?
    Obrigada desde já.

  • Oi Raquel.
    Eu aconselharia a ir na quarta para ver a celebração. É realmente emocionante. Após a audiência pode-se visitar a basílica sim, mas ela provavelmente estará bem cheia.

    Boa viagem!!

  • Olá! Gostaria de saber se depois que enviamos o pedido de bilhete para a Missa ou Audiência Geral é praxe o Vaticano enviar uma carta informando se conseguimos ou não o bilhete. Estarei em Roma em outubro e minha preocupação é chegar até lá sem saber se consegui ou não o bilhete para a Celebração. Como saber se, de fato, teremos direito ao bilhete, já que não ficamos com nenhum protocolo do envio da solicitação.

  • Juari, o Vaticano enviará uma carta para o endereço que você colocou com a confirmação do bilhete. Caso não receba vá de qualquer forma até o local um dia antes pois pode acontecer do seu bilhete estar lá e a carta ter extraviado. Pedindo com tanta antecedência acredito que não terá problemas.
    Boa sorte!

  • Oi! Vou em maio em Roma e estarei lá no dia da Audiencia Jubilar no dia 14 de maio! Mandei o fax no dia 22 de fevereiro, foi recebido, e até agora nao recebi nenhum tipo de confirmação! Sabe dizer mais ou menos com quanto tempo chega o correio de confirmação do vaticano? Será que tenho chances? Ou seria melhor reenviar o fax?

    Obrigado 😉

  • Aguarde mais um pouco, Rafael. Pense que o processo: receber o fax – selecionar o fax – imprimir a carta – postar a carta – receber a carta no Brasil pode demorar. Confie que você tem chances sim!

  • Por favor, preciso de ajuda. Não consigo enviar o documento por fax.

    Como faço para ligar e enviar o documento escrito.

    Aguardo retorno.

    obrigada

  • Daniela, é só ligar no número e esperar dar o sinal de fax. Aí você envia.
    Está conseguindo fazer a ligação ou ela não está completando?
    É normal ter que tentar várias vezes pois o número está “ocupado”.

    Abraços.

  • Olá, gostaria de dar uma dica para conseguir os convites para a audiência com o Papa das quartas feiras . A igreja de Santa Susana em Roma ( perto da Estação Termini) recebe a solicitação pelo site http://www.santasusanna.org . Preenchi o formulário e recebi a resposta no dia seguinte marcando para retirar os convites na própria igreja um dia antes da audiência .

  • Querida, segui tuas dicas, enviei por carta (pois ninguém mais tem FAX haha), mas coloquei na observação para me confirmarem, se possível, por e-mail e assim fizeram. Estou super feliz! Obrigada por compartilhar as dicas 🙂

  • Que ótimo Mariane!!!
    Ótimas notícias. Fico feliz por ter conseguido e obrigada por compartilhar que agora a modernidade (email) chegou no Vaticano (hahaha)!

  • Será que me pode ajudar vou amanhã para Roma e enviei fax a solicitar 2 bilhetes para estar na Praça de São Pedro na quarta feira para ver o Papa Francisco, acha que recebo a confirmação entre hoje e amanhã? ou teria que ter feito com mais antecedência?

  • Margarida, tudo bem? Essa solicitação deveria ter sido feita há algum tempo. Mas não perca as esperanças, você tem duas opções:

    1. Vá até o local da retirada dos ingressos e verifique se o seu não está lá. Vai que a sorte está do seu lado =)
    2. Vá na quarta feira de qualquer jeito pois caso não consiga entrar na parte especial com cadeiras (muita gente consegue!) você pode ficar nas laterais que dá pra ver normalmente. Quando fui pela primeira vez eu fiquei em uma das laterais pois não sabia ainda desse processo e foi ótimo!

  • Bom dia, estarei em Roma no período de 08 a 11 de setembro de 2016. Existe alguma previsão do Papa fazer aparição ao público neste período? Grato Ramiro

  • Ramiro, é bom você checar na agenda (tem o link no post) mais próximo a data pois pode acontecer modificações. Mas, a princípio, ele aparece todas as quartas e domingos.

    =)

  • Rafael, você chegou a receber no correio a confirmação do Vaticano? Conseguiu levantar os bilhetes em Roma? Eu também enviei fax em Março para a celebração a 29 de Junho e até agora não obtive resposta…
    Será que ainda vai chegar no correio?

    Obrigado

  • Boa Noite, primeiro parabéns pelo excelente trabalho. Eu estarei com meus pais em outubro e gostaria de saber se conseguindo os convites, se esta audiência é sentado. Pergunto tendo em vista os meus pais. Muito obrigado.

  • Sim, Cleber! Os convites dão lugar a um espaço reservado, sem grandes tumultos e com cadeiras.

    Obrigada por nos acompanhar!
    =)

  • Daniella, nunca participei de uma missa como essa mas aparentemente não é necessário solicitar o convite e o Papa ficará em frente a basílica.
    Você pode tentar enviar um email para o Vaticano questionando isso, caso prefira.

  • Oi! Vi seu post (eu não sabia do processo dos ingressos antes), fomos hoje – domingo – para o Angelus, mas ele não estava, então perguntamos sobre a audiência de quarta e nos indicaram falar com a guarda. Pedi dois ingressos e o guarda prontamente os entregou. Bem fácil. Agora vamos torcer para dar tudo certo quarta!!! =D

  • Ola! Nossa, será que mesmo que eu compre os ingressos para o museu do vaticano e capela sistina eu vou conseguir ver as coisas sem empurra empurra? planejei ir na quarta, dia 9 de novembro de 2016.

  • Ola! Nossa, será que mesmo que eu compre os ingressos para o museu do vaticano e capela sistina eu vou conseguir ver as coisas sem empurra empurra? planejei ir na quarta, dia 9 de novembro de 2016. ???

  • Janayna, comprando os ingressos antes você terá a certeza de não pegar as filas da bilheteria mas lá dentro o espaço é o mesmo para todos, então é provável que esteja cheio dependendo da época que você for.

  • Gostaria de saber se durante o Angelus, após a benção na janela, o Papa percorre a praça no papa móvel, ou somente às quarta-feiras acontece isso?

  • Vc aconselha visitar o vaticano na quarta feira? Ou prejudica os outros passeios (museu do vaticano, capela sistina, basílica)?
    obrigada

  • Vivian,
    Estarei em Janeiro em Roma e pelo que entendi posso ver o papa as quartas e aos domingos. Na quarta nao estarei la, me restando o domingo. Como devo fazer, pois nao achei a agenda de Janeiro. Voce consegue me ajudar?

  • No caso precisa enviar por fax? Não há um e-mail não é? Vou para Roma, pela segunda vez em março, é muito cedo para enviar o fax?

  • Não precisa de convite para a audiência das quartas-feiras na praça de São Pedro. Os seguranças não pedem o ingresso, no qual, por sinal, em letras garrafais, se lê “Distribuição Gratuita”. O que acontece é que as agências de turismo distribuem o ingresso, englobando o transfer do hotel até o local. Trata-se de uma jogadinha, para a qual – acredito – a Cúria Romana faz vistas grossas, porque – pasmem! – leva alguma vantagem financeira nisso. As agências levam as pessoas até a praça e, no caminho, entregam o tal ingresso. É mais ou menos como você comprar de alguém jornais de distribuição gratuita, como o Metro, por exemplo. E tanto isso é verdade que há apenas uma revista para acessar a praça, mas ninguém exige o ingresso de você, que acaba ficando com ele em mãos e o leva consigo, como uma espécie de lembrança.
    Portanto, não caia nessa! Vá à audiência sem ingresso e entre nela da mesma forma. Quantas às cadeiras, sente-se se houver alguma disponível.
    O importante é chegar cedo. Esteja no local, no máximo, lá pelas 8h30min.

  • Jorge, obrigada pelo comentário. Realmente a distribuição dos ingressos é gratuita. Infelizmente, como você comentou, muitos “espertos” vendem os ingressos com o transfer, o que deve ser ilegal. Ninguém deve pagar nada e é possível assistir a celebração sem ingresso sim, mas em pé e não sentado. Se os seguranças nem sempre pedem os ingressos isso não podemos discutir. Mas para ter acesso às cadeiras teoricamente você precisa do ingresso sim!
    Há os que entram sem e muitas vezes “pegam” o lugar de quem se planejou e tem o ingresso para ficar sentado. Isso tem em qualquer lugar do mundo. Sempre parto do princípio que devemos ter bom senso para situações como essa.

    Um abraço,

  • Algumas pessoas confirmaram isso já Shermann, inclusive eu. Pode solicitar por email mesmo que eles estão respondendo, fica mais fácil do que pensar no fax. Um abraço e boa viagem.

  • Mariana, é possível enviar email agora sim. Vários leitores enviaram e conseguiram as respostas rapidamente.
    Quanto antes melhor, aproveita que tem tempo e já se organiza.

    Um abraço!

  • Oi Vivian, estarei em Roma agora no dia 20 de novembro para o encerramento do Jubileu da Porta Santa. Será em um dia de domingo. Vc saberia me dizer se terá algum ingresso especifico para assistir a missa e qual horário?

  • Vivian, boa tarde!

    Já posso encaminhar fax solicitando ingressos para missa de Domingo de Ramos que acontecerá no dia 09/04/2017.

    Abraço.

  • Enviei a carta hoje, pois ao pedir o e-mail através dos sites acima, eles informaram que só seria possível por carta ou fax…
    estou com receio de meus convites não chegarem a tempo… pois viajo dia 02/03. Você teria o e-mail?

  • Vivian
    Fiz a solicitação pelo site e estou aguardando resposta.
    Entrei no site do vaticano e só vi a opção de fax e carta, não achei o email.
    Poderia me passar?

  • Vivian, boa noite!

    Primeiro parabéns pelo trabalho!

    Ficarei em Roma do dia 25/02 até 02/03, saio de lá 02/03 (quinta) na parte da manhã, sendo assim, quarta (01/03) é meu último dia lá.

    Minha pergunta é a seguinte: vale a pena conhecer o museu e a capela Sistina na quarta após a audiência papal mesmo tendo adquirido ingresso pela internet? Teria tempo de subir até a cúpula pra ter aquela bela vista na quarta? Ou seria mais interessante deixar pra visitar museu, capela Sistina e cúpula um dia antes e ir lá na quarta só pela audiência? Como vou embora na quinta se eu não conseguir fazer algo na quarta não teria como fazer outro dia…

    Obrigado pela atenção!

    Grande abraço,
    Henrique

  • Henrique, eu fiz tudo em um dia só na seguinte ordem: audiência, museu, capela sistina, cúpula, Basílica. Deu tempo, na conta! Mas foi um dia muuuuito corrido. Se puder se organizar para ir sugiro que conheça a basílica e a cúpula em um dia e depois vá na quarta feira assistir a audiência e visitar o museu (a capela sistina fica dentro do museu).

  • Gostaria de agradecer as informações Vivian, muito validas! E tb agradecer à Andrea pelo link, pois não estava conseguindo enviar via fax… tomara que me respondam tão rápido quanto lhe responderam.

  • Oie, Gostaria de saber qual o email que posso encaminhar o formulário para os ingressos. No site da prefeitura só consta o número do fax e o endereço para carta.
    att,
    gabi

  • Para quem está com dificuldades de enviar fax, talvez não saibam, mas existem vários serviços de envio de fax grátis pela internet, vou para Roma em março e enviei minha solicitação anteontem (14/02) utilizando o primeiro site que achei no google (hellofax) e hoje dia 16 já recebi a confirmação com as instruções para retirar meus convites (no campo de observação pedi para enviar a confirmação para o meu email).

    Estão trabalhando bem rápido rsrs

    Abraços

  • Eu e meu marido visitamos a basílica ano passado e tentamos conseguir o convite especial para a benção dos casais (catequese de quarta-feira). Infelizmente nos falaram que era muito concorrido e não tinham o convite disponível, mas no dia da catequese vimos muitos casais chegando vestidos de noivos com o mesmo convite que a gente tinha e entraram na área reservada. ACHO que neste caso é só ter um convite e é indispensável estar de traje social completo para o homem e o vestido de noiva para a mulher, vimos alguns casais que tentaram entrar na área reservada para a benção mas o guarda falou que não podiam pois não estavam com as roupas adequadas que os caracterizavam como noivos. Claro que chegar de noiva na praça chama super atenção, quando a praça está lotada as pessoas até aplaudem. Não tentamos, mas fica a dica caso alguém queira arriscar.

  • Olá Vivian, tudo bem?
    Irei em Setembro para Roma e desejo ir para a Audiência geral, voce acha que já
    posso enviar o requerimento dos ingressos ou esta muito cedo? Soube algo mais
    sobre os casais recem casados?
    Agradecido desde já

  • gostaria de saber qual o email do Vaticano para pedir os bilhetes a audiência. muitos perguntam mas não vi a resposta. não encontrei no site

  • Caue, infelizmente recebi um contato do Vaticano informando que o sistema de bilhetes por email é apenas para os EUA. A emabaixada deles no Brasil ainda não fazem esse tipo de serviço. Então, a única forma é enviar o fax mesmo.
    Aparentemente existem alguns aplicativos e sites que podem te ajudar nessa missão de enviar fax, já que não é algo comum.

    Espero ajudar.
    =)

  • BOM DIA VIVIAN. GOSTARIA DE SABER SE VC TEM EMAIL PRA SOLICITAR OS INGRESSOS PRA MISSA PAPA PRETENDO IR NO DIA 03-05-2017 COM MEU NOIVO E MEU PAI. DESDE JA AGRADEÇO.

  • Parabéns pela sua atenção e paciência com todos os leitores!!!! Pretendo seguir sua dica e visitar o Vaticano logo após a audiência (mesmo sabendo que estará bastante cheio). Minha dúvida é: compro os tickets e agendo qual horário para visita? Que horas costuma terminar a audiência? Abraços!!

  • Taisa, uma dica: apesar de ser necessário agendar a visita, depois de pegar os seus tickets você pode começar a hora que quiser. Eu havia agendado ela para as 10:00, mas após decidir ficar para a audiência fui lá, peguei os tickets e depois fiz a visita às 14h, aproximadamente. Pode agendar para esse horário se preferir.

  • Boa noite! Adorei sua postagem. Mais ainda estou com algumas duvidas. Estarei em roma na quanta 12 de julho. irei com minha mãe, e gostaria muito de marca para assistir a missa. porem, não encontrei e não sei como enviar por email… será que você poderia me ajudar?

  • Obrigada pelas dicas Vivian!!!!

    Meu interesse é de participar da audiência com o Papa no próximo dia 14 de Maio.

    Segui as dicas postadas aqui. Enviei ontem um fax pelo meu computador (HelloFax) para o Vaticano, pelo site do Vaticano, solicitei a confirmação por email e já recebi hoje!!!

    A resposta veio muito rápido, só demorou um pouquinho para conseguir enviar o fax, tentei muitas vezes na noite de terça feira e não dava certo, na quarta cedinho consegui!

    Muito feliz!!!
    Obrigada pelas dicas!!!

  • Oi Luciana, que bom que deu certo!

    Precisa de mais alguma ajudar com a sua viagem?
    Já está bem próximo, né?

    Um abraço

  • Olá ótimas dicas ! Estou reservando dois dias em ROMA para visitar o Vaticano. 22 e 23 de Julho (sábado e domingo) No sábado o museu do vaticano e a capela Sistina, no domingo a praça é a Basílica, com benção do Papa as 12 hs. Agendei certo ou no domingo existem limitações para visitas? Obrigado!

  • Vivian, boa tarde !

    Estou indo para Roma no dia 07/07/2017, e estou com duvidas sobre a visita ao vaticano.
    Gostaria de estar visitando o vaticano no domingo 09/07, pois quero muito ver o Papa, mas pelas pesquisas que fiz, parece-me que aos domingos os museus do vaticano estão fechados.
    Como faço então para ver o Papa???
    Um abraço!

  • Bom dia!
    Estarei em Roma entre os dias 7(chegando a noite) e 13 de Junho, gostaria muito de assistir e receber uma benção do Papa, estou fazendo 25 anos de casamento em 04 de Julho.
    Poderia ajudar-me?

  • Oi Luciana, td bem?
    Tentei fazer o agendamento para Julho , mas curiosamente não aparece na agenda do site do vaticano e nem no site de uma das empresas que oferece serviços guiados ao vaticano…
    Alguma razão em especial para não haver audiências papais no mês de Julho?
    Estarei com minha esposa por lá e gostaríamos muito de participar… Quanto a tentar ir de qualquer forma , mesmo sem convite, vale mesmo tentar? ou as chances são pequenas de entrar? Obrigado!

  • Olá, Vivian! Adorei suas dicas!
    Só que não achei o e-mail para o envio do formulário para conseguir o convite, você pode me informar, por favor?!
    Abraços, Maitê

  • no site que http://www.santasusanna.org fala para pegar os ingressos um dia antes na igreja. mas só chegarei em roma maia tarde .
    Sera que posso pegar no local tambem, igual quando solicitamos por fax que voce indicou??

    viajo em novembro desse ano em lua de mel

  • Olá, Vivian!
    Viajo em outubro para Roma para passar minha lua de mel. Pretendo visitar o Vaticano na quarta-feira, dia 11/10/2017, e já adquiri os ingressos do museu do Vaticano + Capela Sistina pelo site com agendamento para 13h. Graças ao seu blog vou agilizar o tramites para conseguir os ingressos da audiência papal o quanto antes.Gostaria de receber o roteiro com dicas e preferencialmente adaptado ao horário que fiz a reserva! rsrs…
    No aguardo!

  • Olá Vivian, estarei indo a Roma em novembro, mas não estarei lá na quarta, apenas no domingo. Vc acha q dar tempo suficiente pra visitar a basílica, a cúpula, os museus, a capela e ainda receber a benção do Papa na praça??? Ou seria melhor fazer em dois dias?

  • Gente, em quanto tempo geralmente eles respondem ao pedido enviado por fax? Vocês receberam um e-mail ou uma carta?

    Obrigada pelas dicas! Estou amando o site e os comentários! 🙂

  • Oi Vivian, li seu relato semana passada pois estava pesquisando bastante sobre como conseguir os bilhetes para assistir a audiência geral. Fui aos correios e vi que para enviar documento sairia cerca de 290 reais. Meu noivo passou horas la (eles têm serviço de Fax) mas o Fax do Vaticano nunca atendia.. eu cheguei a enviar e-mail para esses sites que indicavam mas nenhuma resposta era obtida..
    aí pensei “poxa como vou fazer pra enviar fax? Pois pelo visto tem algum horário específico que eles atendem fax lá, por conta de fuso horário”.. (300 reais para enviar documento estava fora de cogitação rs)..
    e aí entra minha dica: baixei um app na Apple store que chama iFax .. comprei os créditos para uso do fax (paguei $1,99) e estava bem cética pois não sou muito de confiar nessas tecnologias kkk. Tentei por diveeeeersaa vezes enviar o fax por lá e sempre dava “Busy”…mas não desisti.. eis que no sábado DE MADRUGADA aceitaram o fax (obviamente a questão do fuso horário tinha relação).. e recebi a confirmação hoje cedo (segunda)..
    então fica a minha dica… esse fax de app funciona.
    Bjs ☺️

  • Olá Vivian,
    Obrigado pelo post.
    Moro em Lisboa e vou visitar Roma em Outubro.
    Enviei o fax segunda e o Vaticano respondeu por email hoje, quinta. Ingressos deferidos! Top!
    Enviei email a você para contratar o Guia e não tiver resposta.
    Aguardo seu contacto.
    Cumprimentos

  • Eu fiz tudo em um dia uma das vezes, mas foi bem corrido.
    Visite a cúpula e a basílica antes da benção (Vá bem cedinho), depois assista a benção e vá para o museu e a capela sistina (que fica dentro do museu).
    Esse é o melhor roteiro para fazer em um dia só.

  • Olá Vivian !!!

    Eu já tentei passar o fax para o telefone no formúlario , mas não tenho certeza se o faz foi enviado, na resposta diz falha no envio !! Vc pode me passar o e-mail do Vaticano !!!

    por favor !! preciso fazer isso o mais rapido possivel

    obgrigada,

    Claudia.

  • Olá, vou com minha mãe em fevereiro. Existe alguma prioridade p pessoas com dificuldade de locomoção? Tem cadeira de rodas disponível?

  • Olá Vivian,

    Vou para a Itália em novembro, sozinha. Estou adorando suas dicas. Uma dúvida: você disse que quando fez tudo em um dia, visitou a cúpula e a basílica antes da benção. A questão é: ainda que estejamos lá bem cedinho, não perderemos a oportunidade de escolher os melhores lugares para assistir a benção – ou mesmo correremos o risco de perder a própria benção? Outra coisa, quando vc comentou sobre isso se referia à benção de domingo, isso?

    Obrigada lindona!

    Bjs, Jú.

  • Ola Vivian,

    Só para deixar meu relato: eu programei minha viagem pra ver o Papa no Domingo, mas como não pesquisei direito, cheguei aqui e ele estava viajando. Dessa forma só me sobrou quarta, mas estava sem o convite. Então segui a sugestão da Andrea: mandei email para a igreja Santa Susanna no Domingo mesmo. Na segunda me responderam dizendo que os convites estava prontos para pegar na igreja na terça. Achei a dica espetacular. Muito obrigado.

  • Olá,

    Estou preenchendo o formulário para ir na missa de 20/12/2017… a solicitação está sendo feita com pouco mais de dois meses para a celebração. Acreditam que dará certo?

    Gostaria de enviar a vocês o meu formulário preenchido para vossa avaliação/ajuda… seria possível? Se sim, podem fornecer um email para envio?

    Desde já agradeço.

    Abs.

  • Boa noite Vivian, veja se podes me ajudar. Se eu comprar a entrada do Museu do Vaticano para entrar as 9h a manhã, posso participar da audiência Papal e ir depois para o Museu, ou é preferível que compre a entrada do museu para mais tarde? Obrigada

  • Pode fazer isso sim, eu mesmo fiz quando fui a primeira vez.
    Mas vale a pena ir lá no museu e trocar os seus ingressos antes para não correr o risco.
    Comigo foi bem tranquilo.

  • Olá Vivian
    Não consigo acessar o Calendário para verificar datas. Quando clico em um mês do calendário sou direcionado para vatican.va e nesse site não encontro as informações desejada, vou estar em Roma da quarta dia 24/01/2018. Será que mando a solicitação mesmo sem confirmar que haverá audiência?

  • Bom dia !
    O Papa vai está no Vaticano dia 24 de Janeiro de 2018 para a audiência Geral às 10:30 da manhã ?
    Obrigado !

  • Acabei de receber minha confirmação para a Audiência do dia 24 de janeiro 2018. Fiz a solicitação via fax seguindo dica de baixar Fax App da Nathalia, postagem acima.
    Carlos o Papa estará sim no Vaticano, não consegui encontrar sua agenda de 2018, mas enviei mesmo assim é recebi confirmação.
    Muito obrigada pelas dicas!!!!

  • Bom dia Nadia ! Obrigado pela informação. Outra pergunta , como faz para enviar o fax? Com esse número não estou conseguindo: (39)0669885863.

  • Olá! Através deste post vi como conseguir as entradas para a audiência. Mandei o fax ontem (30 dias antes da viagem) e hoje já me responderam por email!!!!
    Sabe informar se há prioridade para bebês de colo?
    Obrigada!!!

Deixe seu comentário

Translate »