Belfast Europa Irlanda do Norte

Dirigindo do “lado errado”

Escrito por... Vivian

Que a Irlanda é rica em belezas naturais ninguém pode duvidar! Com tantas fotos maravilhosas pelos guias de viagem, a única certeza que tínhamos era que precisávamos alugar um carro para conhecer a ilha no nosso tempo.

Um único e pequeno porém: aqui se dirige do “lado errado” da rua.

Depois de 2 meses como ciclistas na mão inglesa, convidamos alguns amigos e alugamos um carro para um fim de semana na Irlanda do Norte. Vamos por partes, precisamos dirigir do lado esquerdo da rua, as ultrapassagens são pela direita, o banco do motorista é do lado direito e o câmbio…. não, o câmbio é igual nos carros brasileiros. Pra ajudar a dar um nó na cabeça temos que pensar em engatar as marchas com a mão esquerda mas elas ficam na mesma posição dos carros “normais”, a primeira marcha seria “pra fora”. Confuso? Nós também achamos. Era nossa primeira experiência e por isso resolvemos alugar um carro automático para facilitar as coisas.

 

P1070501

Pegamos o carro no aeroporto e seguindo uma rua de direção única (ufa!) nos deparamos com uma rotatória para entrar na rodovia. Nervosismo! Pânico! Desespero! Não, nada disto. Dirigir na esquerda não é nenhum bicho de sete cabeças. Claro que é preciso atenção triplicada e se possível, companhia para poder ajudar a ficar de olho.

Mesmo depois de mais de 600 km a sensação de estar do lado errado continua e o cérebro insiste em nos pregar peças quando vamos abrir a janela, puxar o cinto de segurança, essas coisas… Nos sentimos até meio ridículos em algumas situações, como quando assustamos com carros sem motorista pela estrada. Claro que são instantes de dúvida até olhar para o lado certo do carro.

Mas de uma coisa eu tenho certeza: as paisagens valem a pena! Ficamos encantados em todos os pontos que passamos, a Irlanda do Norte é surpreendente!!! Mal podemos esperar para alugar o próximo.

P1070080

P1070101

P1070383

Alguém aí já se aventurou pela mão inglesa?

Essa semana vou mostrar mais sobre o roteiro que fizemos, dar dicas para não passar sufoco na hora de alugar o carro e contar quanto gastamos dessa trip! Fiquem de olho!

 

Sobre o(a) autor(a)

Vivian

25 anos, goiana, sagitariana, engenheira e apaixonada pelo mundo. Compartilho aqui minhas experiências pelo mundo e incentivo você (é, você mesmo!) a viajar mais.

3 Comments

Deixe seu comentário

Translate »