Belfast Europa Irlanda do Norte

Road Trip: Irlanda do Norte – Giant’s Causeway (parte 3)

Escrito por... Vivian

Depois da Rope Bridge seguimos em direção ao principal ponto turístico da Irlanda do Norte – Giant’s Causeway (Calçada do Gigante). Ele fica a apenas 11 km da ponte seguindo pela Coastal Route sentido norte, só seguir as placas. Estacionamos o carro e na empolgação acabamos pagando para entrar no Centro de Visitantes sem pensar, mas é possível ter acesso à calçada sem pagar (a entrada fica do lado oposto à do Centro de Visitantes)

A Irlanda é cheia de lendas, então vamos lá..

Era uma vez… um gigante chamado Finn McCool conhecido pela sua força e habilidades. Um belo dia ele foi insultado pelo gigante escocês Benandonner, que gritava chamando ele de fraco. Finn não podia deixar isso barato! Então, teve a ideia de construir uma “estrada” da Irlanda do Norte até a Escócia com pedaços de penhascos. Ele trabalhou dia e noite e quando a estrada estava pronta foi até o encontro do escocês para desafiá-lo. Acontece que, quando chegou lá ele viu que era muito menor que o outro gigante e então voltou correndo para casa e contou tudo para sua esposa. O escocês viu ele fugindo e correu atrás animado com a luta. A esposa de Finn, Oonagh, para salvar a vida do marido, disse para o gigante escocês que Finn era o bebê deles mas que logo o pai chegaria. Finn pensou: “Se o bebê é deste tamanho, não quero nem ver o pai” e voltou correndo para a Escócia destruindo a calçada construída para que Finn não fosse mais encontrá-lo. Assim, Finn e Oonagh viveram felizes para sempre!

Reza a lenda também (mas essa é de verdade) que a cada ano a calçada some um pouco devido ao nível do mar, então melhor ir logo conferir essa maravilha!

P1070285

 

 

A Calçada dos Gigantes é resultado de uma erupção vulcânica que aconteceu há mais de 60 milhões de anos e é reconhecida pela Unesco como patrimônio histórico junto com a Causeway Coast. As palavras nem tampouco as fotos (ou a fotógrafa!) conseguem mostrar a beleza do lugar, mas acreditem quando eu falo que é incrível e vale a visita!

P1070286

P1070372

P1070362

P1070355

P1070353

P1070300

P1070296

A trilha entre o Centro de Visitantes até o ponto principal é de 700 metros e bem traquila, mas se preferir há ônibus que fazem o trajeto por 1 libra cada trecho. Para os mais animados, há 4 opções de trilha para chegar lá que variam entre os 700 metros até 3 km.

Centro de Visitantes:

O Centro de Visitantes possui um café, uma loja de souvenirs (liiiindos e caros!) e um mini museu sobre a história do lugar muito interativo e interessante, principalmente se tiver com crianças. Na saída do centro você receberá um audio guia com 15 diferentes gravações que você vai escutando de acordo que percorre a trilha e devolve no final. Se estiver com o orçamento apertado, pule essa parte e procure a entrada gratuita (tá vendo essa foto aqui embaixo? Siga esse muro indo na direção que ele aumenta de tamanho).

P1070272

P1070276

P1070277

P1070278

tem até chocolate…

Tickets: 9 libras (adulto), 4,50 libras (criança), 22 libras (família – 2 adultos e 3 crianças), grátis (menores de 5 anos)

Estacionamento: Incluso no preço do ticket.

Site oficial da atração: http://www.nationaltrust.org.uk/giants-causeway/

Comprando os tickets com antecedência pela internet ele sai mais barato: Clique aqui.

Horário de funcionamento: 9 am até 5 pm (no verão pode fechar até 7 pm) – Última admissão uma hora antes do fechamento.

 

Quer saber mais sobre a Irlanda do Norte?

TAG: Irlanda do Norte

Road Trip: Irlanda do Norte – The Dark Hedges (parte 1)

Road Trip: Irlanda do Norte – Carrick-a-Rede Rope Bridge (parte 2)

Road Trip: Irlanda do Norte – Giant’s Causeway (parte 3)

 

Sobre o(a) autor(a)

Vivian

25 anos, goiana, sagitariana, engenheira e apaixonada pelo mundo. Compartilho aqui minhas experiências pelo mundo e incentivo você (é, você mesmo!) a viajar mais.

4 Comments

Deixe seu comentário

Translate »