Dublin Europa Irlanda

Pra se apaixonar: Killarney National Park

Escrito por... Vivian

A Irlanda é mesmo linda… e esse é um daqueles parques para se apaixonar a cada curva. São mais de 10 mil hectares de beleza natural. Há uma estrada que corta o parque em 20 km de muitas curvas e paisagens lindas. O parque fica na cidade de Killarney, no sul da Irlanda e faz parte do Ring of Kerry (já falamos dele aqui). Dentro do complexo há um lago enorme, cachoeiras, inúmeras trilhas e alguns castelos. Vale a pena calçar os tênis e aproveitar ao menos um dia curtindo a natureza de perto por aqui.

É difícil descrever a beleza da natureza sem apenas listar inúmeros adjetivos e elogios, então deixo as fotos falarem por mim…

kill4

kil1

kil6

kill5

kil2

kil3

kil7

 

Planejando sua viagem:

  • Para chegar em Killarney há ônibus e trens saindo de Dublin (290 km) e de várias outras cidades da Irlanda.
  • Sugiro montar base em Killarney e dedicar pelo menos um dia para o trajeto de 170 km e outro dia exclusivamente para aproveitar a beleza natural do parque.
  • Não se preocupe em fazer roteiro para o parque. Inicie a rota em Killarney e as placas vão te indicando os principais pontos de parada: Muckross House & Gardens, Torc Waterfall, Ross Castle, Ladies view e várias outros pontos de inicio de trilha.

Site do parque: http://www.killarneynationalpark.ie/index.html

Para os mais aventureiros sugiro alugar uma bike em Killarney e conhecer o parque com a magrela! Apesar de as estradas serem estreitas os carros respeitam muito o ciclista e eles são muito comuns.

De carro, bike ou caminhando, cuidado na estrada!

Sobre o(a) autor(a)

Vivian

25 anos, goiana, sagitariana, engenheira e apaixonada pelo mundo. Compartilho aqui minhas experiências pelo mundo e incentivo você (é, você mesmo!) a viajar mais.

3 Comments

Deixe seu comentário

Translate »