Dublin Europa Irlanda

Pubs em Dublin: 5 que valem a pena conhecer (fora do turístico Temple Bar)

Escrito por... Vivian

Pra quem tem um ou dois dias na cidade, vá para o Temple Bar, entre no pub mais animado que encontrar e se divirta sem culpa! Já se você tem mais tempo por aqui vale a pena sair das áreas turísticas e descobrir um pub pra chamar de seu. Fiz uma lista de 5 ótimos pubs em Dublin (na nossa opinião) fora do Temple Bar.

The Bleeding Horse

Pra começar, nosso queridinho. Descobrimos ele por acaso no nosso primeiro dia de sol na Irlanda e foi assim, paixão a primeira vista, quer dizer, mordida. O que faz dele o primeiro da lista são as asinhas de frango. Dá água na boca só de lembrar, foram testadas e aprovadas umas sete vezes já. Não tem erro, pode pedir a porção maior (10 euros) que você não vai se arrepender. É, sem dúvida, nossa comida preferida aqui! O lugar recebe gente de toda idade e há telões para animar a galera nos dias de jogos.

the bleeding horse dublin pub

The Bleeding Horse – Dublin

the bleeding horse dublin

As melhores asinhas de frango, EVER!

Ah, a cozinha fecha as 9pm, nem pense em chegar depois disso! Ele fica a uns 15 minutos caminhando a partir do Temple Bar na direção sul e por ser fora da zona turística você vai encontrar irlandeses de verdade. Acredite, existe irlandês por aqui! (Clique aqui para ver no mapa)

The Market Bar

O segundo da lista é recente (no nosso coração) e tem uma pegada um pouco diferente dos pubs tradicionais mais parecendo um restaurante/bar. Mas vale entrar na lista pois o lugar é charmoso, aconchegante e a comida é ma-ra-vi-lho-sa. No early menu, 2 porções (que servem quase quatro) e uma bebida saem 15 euros.

The market bar, Dublin

The market bar, Dublin

The market bar, Dublin

The market bar, Dublin

Ele fica bem perto do Temple Bar, mas é meio escondido. (Clique aqui para ver no mapa)

The Barge

Essa é a dica para os dias de sol. Eu sei que isso é coisa rara por aqui então se o bendito apareceu, coooorre pra lá! O The Barge fica no Grand Canal e é o point depois do trabalho. Pegue sua bebida e junte-se aos irlandeses na margem do canal para curtir o tão adorado-esperado-aclamado sol. O lugar é uma festa só, não se acanhe. (Clique aqui para ver no mapa)

The Barge, Dublin

The Barge, Dublin

The Brazen Head

1198 é tradicional o suficiente pra você? O pub mais velho da Irlanda já deve estar na lista de muita gente mas não poderia ficar fora da nossa. Ele fica a uns 15 minutos caminhando às margens do Liffey no sentido oeste. Tem música ao vivo aos domingos mas mesmo nos outros dias a atmosfera irlandesa predomina, seja nos ambientes internos ou no pátio externo. (Clique aqui para ver no mapa)

The Forty Foot

Esse não fica propriamente em Dublin, mas no porto ao sul da cidade, em Dun Laoghaire. Lá tem ambiente pra agradar todo mundo (e todo clima) e tem também um charme especial se o dia estiver ensolarado combinando com a vista do mar. A vista por si só já valeria a visita, mas ele ganha ainda mais pontos com os preços super baratos para padrões irlandeses. Essa é uma dica top das tops, não deixe de conferir. (Clique aqui para ver no mapa)

The Forty Foot, Dun Laoghaire, Dublin

The Forty Foot, Dun Laoghaire, Dublin

The Forty Foot, Dun Laoghaire, Dublin

The Forty Foot, Dun Laoghaire, Dublin

Alguém aí tem outros pubs em Dublin pra indicar pra gente? =)

Leia mais sobre a Irlanda clicando aqui.

Sobre o(a) autor(a)

Vivian

25 anos, goiana, sagitariana, engenheira e apaixonada pelo mundo. Compartilho aqui minhas experiências pelo mundo e incentivo você (é, você mesmo!) a viajar mais.

1 Comentário

Deixe seu comentário

Translate »