Belfast Europa Irlanda do Norte

Road Trip: Irlanda do Norte – Carrick-a-Rede Rope Bridge (parte 2)

Escrito por... Vivian

Depois de ficar encantada com o Dark Hedges, seguimos em direção à Carrick-a-Rede Rope Bridge, uma ponte suspensa de cordas que fica perto de Ballintoy, na Irlanda do Norte. A ponte foi construída com o objetivo de ligar o continente à ilha Carrick-a-Rede, onde há um pesqueiro de salmão mas hoje tem função turística no país.

Fomos de carro e dessa vez achamos o lugar mais fácil. Saindo do Dark Hedges, seguimos em direção à Ballintoy, depois pegamos a Coastal Route sentido sul, seguimos as placas e deu tudo certo, em menos de 20 minutos chegamos no local.

O estacionamento fica ao lado do centro de informações e uma lojinha pequena que estava tão lotada que não conseguimos entrar. Compre o ticket na bilheteria de entrada do parque e curta a paisagem maravilhosa! A trilha até a ponte é de 1 km e você nem vai perceber pois a trilha é bem tranquila e as paisagens são lindas.

P1070131

DSCN1511

P1070256

Quando vi as primeiras fotos da ponte minha imaginação voou e eu tinha em mente uma ponte comprida, muito alta mas pouco perigosa. Somente poucos dias antes da nossa viagem descobri que não era tão grande assim. Com apenas 20 m de comprimento e 30 m de altura ela não me intimidou, achei até que ia ser sem graça. Mas eis que depois do primeiro passo bateu um medinho e ela nem pareceu assim tão segura, pequena e baixa  =X

E outra, ela balança bastante! Pra quem conhece o vento de Dublin, eu digo, lá venta muuito mais. Talvez eu tenha pegado um dia atípico, pode ser, mas vá preparado. Conselho de quem passou apuros: tire óculos, chapéu ou qualquer coisa que o vento possa levar. E pensar que até alguns anos atrás ela tinha apenas um corrimão…

P1070143

Atenção para a ponte lá no fundo...

Atenção para a ponte lá no fundo…

P1070217

 

DICAS PRÁTICAS:

Quando ir? Preferencialmente em um dia com clima bom pois a ponte pode fechar no caso de condições climáticas ruins (Na Irlanda clima bom entende-se como mais de 10 graus sem muita chuva ou muito vento)

Quanto custa? 5,90 libras para adultos, 3 libras para crianças e 14,80 libras para famílias (2 adultos e 2 crianças)

E o horário? A ponte fica aberta todos os dias do ano, exceto 24 a 26 de dezembro. Cheque o horário de funcionamento de acordo com o mês que você vai clicando em “Information” aqui.

Mais informações em: Discover Northern Ireland

 

Quer saber mais sobre nossa Road Trip para a Irlanda do Norte?

TAG: Irlanda do Norte

Dirigindo do “lado errado”

Road Trip: Irlanda do Norte – The Dark Hedges (parte 1)

Road Trip: Irlanda do Norte – Giant’s Causeway (parte 3)

 

Sobre o(a) autor(a)

Vivian

25 anos, goiana, sagitariana, engenheira e apaixonada pelo mundo. Compartilho aqui minhas experiências pelo mundo e incentivo você (é, você mesmo!) a viajar mais.

3 Comments

Deixe seu comentário

Translate »