Europa França Paris

Roteiro de 3 dias em Paris

Escrito por... Vivian

Antes de começar, vou abrir o coração. Nunca quis ir à Paris. Nunca tive o sonho de ver a torre Eiffel nem a Monalisa. Andar de barco no Rio Sena? Também não. Acontece que a capital francesa entrou no nosso roteiro de viagem meio que por acaso e por um pouco de pressão da sociedade que diz com uma cara assustada: “Mas você vai à Europa e não vai conhecer Paris?”.

Desde então estive na Cidade-Luz três vezes. Paris está longe de ser minha cidade preferida, mas uma coisa eu não posso negar: É a mais bonita SIM! E não há falta de educação, ciganos, multidão, frio ou calor que mude isso. Andar por Paris é se sentir dentro de uma tela, pintada em seus tons pastéis e que esbanja beleza e romantismo a cada esquina.

Juro, não é exagero! E por mais que suas expectativas sejam altas, provavelmente serão superadas.

Sem mais delongas… Voltemos ao objetivo do post: Ajudar quem precisa saber como aproveitar Paris em três dias. Antes de tudo vale lembrar que serão necessárias muitas viagens para esgotar o que a cidade tem de interessante, muitas mesmo! Então o melhor a fazer é: defina as prioridades e sinta a cidade sem ficar correndo de um lado para o outro. Não vai dar tempo de ver tudo – FATO! – mas lembre-se que você poderá voltar depois.

DIA 1 – Louvre + Sena + Notredame + Torre Eiffel

O Louvre, o Rio Sena e a Torre Eiffel são os pontos mais conhecidos de Paris. Então vamos acabar logo com a ansiedade e visita-los no primeiro dia. Comece o dia no Museu do Louvre. Para quem aprecia arte o Louvre vale vários dias de visita pois é enorme, mas se o tempo está curto faça uma lista das obras e áreas que quer ver e seja eficiente. Saindo de lá, aproveite para fazer um almoço rápido e depois aprecie a vista do belo Rio Sena enquanto caminha (ou pedala) até a Notredame. A catedral é digna da fama, vale entrar para conhecer todos os detalhes de uma das igrejas góticas mais belas do mundo. De lá pegue um transporte público direto para a Torre Eiffel e aproveite o fim de tarde para fazer um piquenique aos pés da torre mais famosa do mundo. Ah, e não se esqueça do crepe típico parisiense que tem do outro lado da rua.

Paris (31)

Paris (14)

DIA 2 – Jardim de Versailles + Por do sol no Arco do Triunfo + Trocadero

Eu, particularmente, tenho um caso de amor com o JARDIM DE VERSAILLES (com letras maiúsculas que é pra exalta-lo mais ainda). E digo para 100% das pessoas que me perguntam: “Se não der tempo, deixe de ver a torre Eiffel, mas não deixe jamais de ir ao Jardim de Versailles”. Falo isso do fundo do meu coração. Tenho muitos km rodados nas costas e esse é um dos lugares mais lindos que já fui, sem dúvidas.

Já estão convencidos? Então vamos lá, se preparem pois esse é um dia puxado mas incrivelmente lindo!

Vá para o Jardim de Versailles de trem bem cedo (8:30). Se tiver interesse visite o castelo e logo depois vá para o jardim. Sugiro aproveitar para andar (a pé mesmo) antes de alugar o carrinho, bicicleta, trenzinho ou qualquer outra coisa que quiser. Aproveite os gramados do jardim para relaxar e fazer um piquenique com as delícias dos cafés que tem lá.

Paris (53)

De lá vá para o Arco do Triunfo. Veja que horário acontecerá o por do sol para se organizar, já que este é o objetivo. Se por acaso chegar antes do horário aproveite para curtir de novo a Champs-Elisée.

DCIM104GOPRO

Visto o por do sol, curta o clima noturno na Champs-Elisée e em seguida vá terminar a noite no Trocadero, uma das melhores vistas da Torre Eiffel toda iluminada.

DIA 3 – Atração a sua escolha + Sacre Coeur + Moulin Rouge

Último dia, tá acabando… O início do dia deixei livre para acrescentarem algo particular de cada um de vocês, mas vou fazer algumas sugestões. Aos que gostam de compras, a Galeria Lafayette, o bairro Le Marais e a Rue de Passy são boas opções. Se prefere museus, opte pelo D’Orsay para artes e pelo Invalides para história de guerra. Para ver o lado mais moderno e executivo da cidade vá para o La Défense. O Jardim de Luxemburgo, o passeio do Rio Sena e bater perna na Champs-Elisée também são boas pedidas se prefere relaxar e curtir o clima de Paris. Mas não tente fazer tudo. Escolha um (ou dois, se forem rápidos) e seja feliz!

Paris (69)

Umas 2,5 horas antes do por do sol pegue o metrô até a estação Anvers, no bairro Montmartre. Ande sem rumo por um dos bairros mais charmosos e bucólicos de Paris. É aqui que fica o café da Amelie Poulain para os que gostaram do filme. Aproveite para comprar os souvenirs que quiser pois aqui irá encontrar preços melhores e mais opções do que nas demais áreas da cidade. Mas não perca a hora! Suba (a pé ou de bonde) até a Sacre Coeur, aproveite a belíssima vista da cidade e o por do sol ao som dos artistas de rua que fazem seu show todos os fins de tarde no local. Vai ser difícil cansar da vista, mas desça e caminhe até o Moulin Rouge antes de pegar o metrô de volta para o hotel.

10 (224)

Para apenas três dias esse seria um ótimo roteiro básico.

Se precisarem de ajuda para alguma outra coisa, não deixe de nos escrever. =)

Sobre o(a) autor(a)

Vivian

25 anos, goiana, sagitariana, engenheira e apaixonada pelo mundo. Compartilho aqui minhas experiências pelo mundo e incentivo você (é, você mesmo!) a viajar mais.

7 Comments

  • Gostaria da opinião de vocês. Organizei uma trip pra mim e minha esposa para outubro deste ano. Por favor, me ajudem. O que acham?

    17/10 – Chega em Paris
    18/10 – Paris
    19/10 – Paris
    20/10 – Paris
    21/10 – Viagem de Paris a Roma
    22/10 – Roma
    23/10 – Roma
    24/10 – Roma
    25/10- Partida de Roma para Amsterdã (Stopover de 20hs )
    26/10 – Partida Amsterdã para Barcelona
    27/10 – Barcelona
    28/10 – Barcelona
    29/10 – Barcelona
    30/10 – Partida Barcelona para Lisboa (Stopover de 20hs )
    31/10 – Partida de Lisboa para Brasil.

    Está boa ou tenho que mudar algo? A idéia é fazer uma trip econômica. Ja resevei hoteis em todas as cidades com cancelamento gratuito pelo Booking em regiões centrais, em Paris num airbnb no 13eme (Frente a metrô) e em Roma na região do Termini.

  • Júnior, o roteiro está um pouco corrido na minha opinião. Pense que nos dias de deslocamento você quase “perde” o dia com aero, checkout e checkin. As cidades são grandes e os aeros são longes do centro e isso pode atrapalhar.
    Eu tiraria uma cidade. Você já comprou a passagem? Se sim, sua volta sai de BCN.?

  • Olá Vivian, parabéns pelo blog! Gostei do post de Paris. Estou indo no período de 29/Abr a 03/Mai (4 noites). A ideia é chegar no dia 29 (antes de meio dia) e sair no dia 03 (antes de meio dia). Ou seja, três dias inteiros e metade do sábado. Penso em ir no Louvre no domingo (pois me falaram que no primeiro domingo do mês a entrada é gratuita). E penso em tirar um dia para conhecer Versailles. Qual a melhor forma de organizar esse roteiro?

  • Estarei em Paris de 29/04 a 01/05. Onde posso comprar o ingresso para o Louvre? Estou curtindo suas dicas, Vivian! Obrigada

Deixe seu comentário

Translate »