Europa Grécia Santorini

Santorini: Como se deslocar na ilha

Escrito por... Vivian

Já vou direto ao ponto: alugar um meio de transporte na ilha é fundamental para aproveita-la melhor. Todo o processo de aluguel é muito simples e nada burocrático, não precisa reservar nada antes (e é até melhor que não), só levar sua carteira de motorista e o dinheiro que tá tudo certo.

Eu e o Rafa temos uma divisão das tarefas para o planejamento das nossas viagens. É assim: eu compro passagens, reservo hotéis, penso no roteiro, organizo papelada e mapas; e ele, vejamos, baixa no ipad alguns textos sobre a história do lugar e vai! Simples assim. Quando chegamos no hotel falei que precisávamos escolher entre alugar uma moto/scooter, um carro e um quadriciclo e ele escolheu a última opção. Depois de algumas horas com aquele vento (e chuva, lembra da nossa saga?) na cara unidos à um motor pouco potente e às inúmeras curvas bateu um certo arrependimento (hahaha) e preferimos alugar um carro no dia seguinte.

Andar pela ilha é super fácil! Não tem erro nenhum. É quase uma estrada só, você só tem que pensar em qual direção quer ir. De uma ponta até na outra tem mais ou menos 30 km e tem bastante sinalização para as principais vilas e praias.

 

PREÇOS

1. QUADRICICLO (ATV)

Tem de todo preço e varia conforme a potência do motor. Os menores e mais baratos são os de 150 cc que ficam em torno de 15 euros. Podem chorar bastante no preço, nós conseguimos um de 175 cc por 18 euros e recomendo que a potência seja no mínimo essa pois o menor é bem devagar mesmo. Em um dia andamos bastante e gastamos 6 euros de gasolina.

Se a previsão é sol para todos os dias sem chance de chuva eu acho o quadriciclo uma melhor opção. É legal ir fazendo vídeos e tirando fotos, dá pra estacionar em qualquer lugar e não tem aquele medo de molhar o banco depois da praia e tal.

 

DCIM102GOPRO

 

2. CARRO

O aluguel dos carros não tem burocracia nenhuma também, você deixa sua carteira de motorista como garantia e pega um papel para o caso de algum guarda pedir e só. Os preços começam em 20 euros para um carro pequeno, manual. O Rafa queria dirigir o Smart, que é automático, e foi por isso que optamos por este. Pagamos 35 euros e para um dia foi mais 20 euros de gasolina.

 

 

IMG_3947

Nosso possante!

 

Não custa lembrar… quem quiser receber os posts por email é só preencher o campo aqui do lado!

Também estamos no Facebook e no Instagram, segue lá!

 

Pra saber mais de Santorini, só clicar aqui!

Sobre o(a) autor(a)

Vivian

25 anos, goiana, sagitariana, engenheira e apaixonada pelo mundo. Compartilho aqui minhas experiências pelo mundo e incentivo você (é, você mesmo!) a viajar mais.

15 Comments

  • Vivian, por favor me ajude! Marido e eu vamos ficar 3 dias em Santorini, 3 em Mykonos e 5 em Atenas. Estou pensando em alugar um carro nas ilhas. Como chegaremos de avião e partiremos de ferry, seria bom já alugar o carro no aeroporto e entregá-lo no ferry, ou melhor alugar quando chegarmos ao hotel? Soube que a estradinha que vai do centro de Fira até Oia é assustadora. É mesmo? Dá mesmo pra se localizar alugando um carro com gps?

  • Maria, tudo bem??
    A estrada até Oia é estreita mas é tranquila. Não se preocupe com o gás pois há pouquíssimas estradas e é difícil se perder lá. Nós fomos de van até o hotel e alugamos o carro lá em Fira, assim estávamos mais tranquilo se negociamos o preço melhor.

    Qualquer dúvida é só perguntar!
    Se prepare, você vai AMAR Santorini!

  • Oi..para aluguel de carros , motos.. precisa da PID ou somente com a carteira de habilitação consegue alugaar? estou vendo a necessidade de tirar a PID .. Obrigada

  • Ficamos um ano na Europa e alugamos carro na Irlanda, Irlanda do Norte, Portugal e Grécia. Nenhum desses lugares pediu nossa PID. Na verdade eles não aceitaram a PID, somente a carteira brasileira mesmo.

  • Indo pra grécia e santorini em janeiro, e estava justamente pesquisando o que foi perguntado anteriormente, a emissão de uma PID pra alugar um SMART em Santorini…então não vão me pedir? somente a minha CNH mesmo? e mais alguma coisa? cartão de crédito para algum dano, é seguro dirigir lá? estacionar, se acham vagas para estacionar, um medo de danificar o carro…

  • Dre, fique tranquila que não vão pedir PID na ilha. É seguro sim, mas é preciso cuidado em alguns trechos da pista, principalmente a noite ou na chuva. O movimento não é muito e é possível conseguir lugar para estacionar sim. Não se preocupe com essas questões.

    Aproveite! Você vai amar!

  • Olá, em que mês vc esteve em Santorini? Vou em meados de junho. Será que é tranquilo deixar pra alugar carro lá mesmo nessa época. E Mykonos? Bjs

Deixe seu comentário

Translate »