O Blog

Viajar para mim é uma questão simples: explorar o máximo da vida.

Tenho sede de novas experiências, aprendizados, amizades e culturas.

Por alguns anos a vontade de me aventurar pelo mundo ficou guardada dentro de mim esperando o momento certo, as pessoas certas, o dinheiro suficiente… esperando que tudo ficasse em perfeitas condições. Em um dia qualquer, depois de um almoço despretensioso, suspeitei que esse cenário “perfeito” jamais ia chegar. Sempre haveria um curso a terminar, uma promoção a buscar, uma conta a pagar… até que ficasse tarde demais. Foi aí que decidi que isso tudo poderia esperar alguns meses, eu não.

Muitos pensam que é preciso coragem e por muitos anos foi isso que procurei. Coragem!

Mas agora que estou aqui descobri que é uma questão de escolha.

Quem consegue ficar quieto sabendo que uma nova experiência está logo ali? Eu não! E se você está lendo isto, provavelmente também não.

Não há hora melhor que agora para descobrir que romeno parece português, que é proibido namorar na Líbia, que o hobby dos kuwaitianos é caçar, que os irlandeses possuem uma alta tolerância ao álcool, que as coreanas são muito fofas e que em alguns lugares do mundo o programa de domingo é levar as crianças ao museu. Nem para se emocionar com o agradecimento de um japonês que com vinte e poucos anos aprendeu a abraçar, e não via a hora de chegar em casa e dividir essa experiência com seus pais.

Espero que minhas experiências, desafios e descobertas mundo afora inspirem você a se aventurar um pouco mais.

Não tenha medo, tenha disposição para realizar seus sonhos!

Viva, Viaje!

1 Comentário

Deixe seu comentário

Translate »